Novo recurso do Nubank aumenta limite do cartão de crédito

O banco digital Nubank oferece um cartão de crédito que rapidamente se tornou um dos preferidos dos brasileiros. Com controle absoluto de gastos por meio do app, sem cobrança de taxas e anuidade, além de liberação fácil, o produto é objeto de desejo de muitos que procuram crédito no mercado.

Leia também:

Itaú contrata 175 vagas de emprego em diversos cargos

Procurando cartão de crédito? BB oferece sem consulta ao SPC/Serasa

Entretanto, muitos clientes têm dificuldade em serem contemplados com um bom limite de crédito. Isso acontece por que o banco geralmente libera um valor baixo inicial, que pode ser aumentado aos poucos, de acordo com o relacionamento com a fintech.

O limite de cada usuário é definido com base no histórico de crédito, perfil, do cliente pontuação de crédito, projeção de gastos, análise de risco, entre outras avaliações do Nubank. Geralmente, a empresa libera um limite de crédito que não trará riscos de inadimplência.

Pensando nisso, o Nubank vem testando uma funcionalidade para aumentar o limite de cartão de crédito, atrelado ao saldo da conta digital. Essa nova modalidade é chamada “limite de crédito investido”, que nada mais que um valor depositado anteriormente na conta que pode ser convertido em limite para o cartão de crédito.

O recurso ainda está em fase beta. Portanto, apenas alguns clientes têm acesso a ele. Durante este período, o Nubank está avaliando a possibilidade de expandir sua disponibilidade para mais usuários do roxinho.

Como aumentar o limite do cartão Nubank

O limite de crédito investido está disponível apenas para apenas alguns clientes. Dessa forma, o que você tem que fazer é conferir se você é um felizardos. Para isso, basta abrir o app do Nubank e procurar pela opção “Adicionar mais limite”.

Caso a funcionalidade esteja disponível para você, siga os seguintes passos:

  • Abra o app Nubank;
  • Por favor, clique na opção “Cartão de Crédito”;
  • Escolha a opção “Ajustar limite”;
  • Escolha a opção “Pedir aumento de limite total”;
  • Selecione a opção “Adicionar limite máximo”;
  • Digite o valor que deseja converter em limite de crédito no roxinho.

Por fim, você também pode aumentar o limite clicando na opção “Configurações”, que é representada pelo ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. É importante ressaltar que, após o uso, o crédito disponível voltará a ser aquele que você tem anteriormente pelo Nubank.

Enfim, gostou da notícia?

Acompanhe-nos no Facebook.

Imagem: Blog do Nubank

Comentários
Carregando...