Confira 4 formas de pagar contas e boletos com cartão de crédito

0
406

O vencimento de boletos costuma ser um momento de tortura para muitas pessoas. Isso porque, uma boa parte do salário costuma ser destinada para o pagamento das contas, e é muito provável que não lhe sobre algum dinheiro. Para auxiliar neste problema, o pagamento de boletos com o cartão de crédito parece ser uma boa solução, porque:

  • Torna-se possível “ganhar” uns dias a mais para o pagamento, afinal, o boleto será pago verdadeiramente no vencimento do seu cartão de crédito;
  • Caso seu cartão conte com algum programa de benefícios, o pagamento de contas poderá resultar em cashbacks ou acúmulo de pontos, que você pode trocar por milhas aéreas;
  • Quanto mais gastos você tiver com o cartão, maiores serão as chances de conseguir aumentar o limite, desde que o pagamento seja feito na data correta, é claro;
  • Dentre muitas outras vantagens!

Mas, afinal, como se pode pagar os boletos com o cartão de crédito? Onde e como fazer isso? Aprenda 4 formas a seguir!

Leia também:

INSS: 14º salário para aposentados e pensionistas pode ser aprovado no Senado

Nubank libera limite de apenas R$ 50 para milhares de clientes

Encontre facilmente todos os estabelecimentos perto de você que aceitam PicPay

Internet Banking

Se você tem uma conta no banco, e mais que isso, pode acessá-la através do seu site, é muito provável que consiga pagar suas contas com o cartão de crédito (desde que tenha um cartão da instituição).

Para isso, é preciso ter uma senha digital desbloqueada, e em alguns casos isso pode ser feito em caixas eletrônicos. Já para quem dispõe de bancos digitais, a senha digital é criada no momento da abertura da conta.

Tenha em mãos o boleto que deseja pagar, e encontre o seu código de barras, afinal, será através deste que o pagamento será realizado.

Agora, você pode selecionar pela opção de pagamentos de boletos. No momento de definir a opção de pagamento, escolha “pagamento com cartão de crédito”, e selecione o cartão de seu interesse.

Para concluir o seu pagamento, é preciso ter limite disponível no crédito!

Aplicativos de banco

Além dos sites, muitos bancos também contam com aplicativos, os quais possuem múltiplas funções, incluindo o pagamento de contas e boletos.

Se você tem o app do seu banco no smartphone, abra-o imediatamente, pois ensinaremos como pagar facilmente suas contas com o cartão de crédito!

  • Insira sua senha e tenha acesso ao aplicativo;
  • Encontre a opção “pagamentos”, e opte pela leitura do código de barras ou por informá-lo manualmente. Uma dica para agilizar esta etapa é, se caso tenha o boleto aberto em seu celular, copie o código e cole no campo do pagamento.
  • Escolha pela opção de pagamento através do cartão de crédito.
  • Insira sua senha, e assim, autorize o pagamento!

Para ter certeza que o pagamento foi realizado, acesse a fatura do seu cartão de crédito e veja se a transação foi efetivada.

Através da central de atendimento do seu banco

Primeiramente, esta opção é dedicada para todos os clientes de banco que não possuem um smartphone, ou até mesmo os que possuem dificuldades para realizar transações financeiras pela internet.

Pensando neste público, alguns bancos disponibilizam o pagamento de boletos via telefone. Para que o processo seja possível, é preciso tanto ter em mãos o telefone da central de atendimento, quanto também conhecer se esta operação está disponível no serviço. Por fim, depois de ser atendido, tire todas as suas dúvidas, e inclusive, questione se a transação terá algum custo.

PicPay

Não tem uma conta de banco? Não possui apps de bancos em seu celular? Deseja ter mais praticidade e pagar suas contas com rapidez? Não é a toa que esta opção foi deixada por último!

O PicPay È uma forma inovadora de cuidar do seu dinheiro, e inclusive, pagar todas as suas contas (até mesmo com cartão de crédito). Ou seja, mais que uma carteira digital, o aplicativo também pode servir como fonte de renda extra para os seus usuários!

Você deve estar se perguntando como funciona, se é confiável, como utilizar, e muito mais. Mas, tenha calma que iremos lhe explicar tudo a seguir.

Para ter acesso ao PicPay, basta baixá-lo em seu celular e cadastrar-se. Baixe o aplicativo aqui neste link. Diversas informações pessoais serão solicitadas, e é essencial que você as informe adequadamente. Não precisa ter medo, pois se trata de uma ferramenta extremamente segura e que garante a proteção de todos os seus dados.

Depois de finalizado o cadastro, é preciso escolher um (ou mais) cartão de crédito para pagar seus boletos e realizar outras transações. Este também terá todas as informações preservadas, não trazendo nenhum risco aos usuários do app.

Enfim, uma vez inserido o cartão, você o terá disponível para o pagamento de todas as suas contas! E, quando desejar mudar a forma de pagamento, é também possível receber grana de seus amigos e familiares, ou mesmo depositar dinheiro com o pagamento de um boleto.

Esta carteira digital pode ser sua nova forma de realizar pagamentos, e se desejar, de todos os seus boletos! Trata-se de uma forma simples e rápida de gerenciar suas finanças e estar em dia com suas dívidas.

Dica extra: como ganhar dinheiro com o PicPay

Quando o orçamento apertar, pode ser que você queira “fazer” um dinheiro a mais, inclusive para pagar seus boletos, concorda? Portanto, pensando nisso, o PicPay oferece diversas formas de fazer dinheiro! Conheça-as a seguir:

  • Programa de indicações: você pode indicar o app para seus amigos, e cada convite aceito, resultará em um saldo de R$ 10,00 na sua conta, assim como indicamos neste artigo. Ademais, lembre-se de contar para seu amigo que ele irá ganhar a mesma quantia!
  • Rendimentos: assim como uma poupança, o saldo do PicPay irá render durante o mês. Na verdade, os rendimentos são superiores a uma poupança, remunerando 100% do CDI.
  • Cashbacks: todos os pagamentos feitos no app resultam em um cashback de 3% (isto é, seu dinheiro de volta). Algumas promoções do app podem resultar na devolução de até 40% dos valores pagos, sendo uma excelente forma de gerar renda.

O que você está esperando para começar a utilizar o app? Baixe-o agora mesmo!

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here