Caixa antecipa lucros do FGTS e os trabalhadores já podem consultar

0
361

Os trabalhadores que possuem contas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço agora já podem saber quanto vão receber na distribuição dos lucros em 2019. Ao todo, foram distribuídos 66,23% do lucro do FGTS. Saiba como consultar.

Leia também:

INSS antecipa pagamento de 13º salário para aposentados e pensionistas

Encontre facilmente todos os estabelecimentos perto de você que aceitam PicPay

Caixa antecipa lucros do FGTS e os trabalhadores já podem consultar

O montante corresponde ao todo, ao valor de R$7,5 bilhões do lucro do FGTS. A distribuição dos lucros do FGTS foi aprovada na terça feira da semana passada e a rentabilidade total das contas vinculadas em 2019 foi de 4,90%.

A Caixa Econômica Federal é o banco encarregado pelos recursos do FGTS, tinha até o final deste mês para realizar os depósitos nas contas, proporcionalmente ao saldo que cada trabalhador possuía no dia 31 de dezembro do ano passado. Entretanto, a operação foi antecipada.

Como consultar o saldo do FGTS

Para consultar o saldo, o trabalhador pode utilizar o aplicativo FGTS ou simplesmente acessar o site da Caixa. Importante: a informação é encontrada como “CRED DIST resultado ano base 12/2019”.

Como acessar o app FGTS no celular

Primeiramente, na loja de aplicativos do seu seu celular (Google Play Store ou App Store), procure por FGTS. Clique em “Instalar” ou “obter” e abra o aplicativo. Cadastre-se, e insira todos os dados solicitados, como CPF, nome completo, data de nascimento, CEP, e-mail e cadastre uma senha de acesso, com seis dígitos.

Enfim, ao receber o e-mail, o trabalhador vai receber uma mensagem com um link para verificação de endereço. Retornando ao aplicativo, clique em “Confirmar”.

Por fim, abra novamente o aplicativo e informe o CPF e a senha cadastrada. Todavia, cabe ressaltar, que ao acessar pela primeira vez, será pedido o cadastramento do número de celular. Você terá que responder também três perguntas a respeito de sua vida trabalhista. Após responder a essas questões, será preciso ler o contrato de prestação de serviços ao cidadão.

Pronto, você já pode utilizar o App FGTS.

Acessando o site pela primeira vez

Acesse o site do FGTS e insira o número de seu NIS ou de seu CPF e clique em “Cadastrar senha”. Leia o regulamento e clique em “Aceito” e insira os dados pessoais solicitados

Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. Depois, você irá para a tela de login novamente. Por fim, preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e clique no botão “Acessar”.