Os trabalhadores que possuem contas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço agora já podem saber quanto vão receber na distribuição dos lucros em 2019. Ao todo, foram distribuídos 66,23% do lucro do FGTS. Saiba como consultar.
Leia também:
INSS antecipa pagamento de 13º salário para aposentados e pensionistas
Encontre facilmente todos os estabelecimentos perto de você que aceitam PicPay
Caixa antecipa lucros do FGTS e os trabalhadores já podem consultar
O montante corresponde ao todo, ao valor de R$7,5 bilhões do lucro do FGTS. A distribuição dos lucros do FGTS foi aprovada na terça feira da semana passada e a rentabilidade total das contas vinculadas em 2019 foi de 4,90%.
A Caixa Econômica Federal é o banco encarregado pelos recursos do FGTS, tinha até o final deste mês para realizar os depósitos nas contas, proporcionalmente ao saldo que cada trabalhador possuía no dia 31 de dezembro do ano passado. Entretanto, a operação foi antecipada.
Como consultar o saldo do FGTS
Para consultar o saldo, o trabalhador pode utilizar o aplicativo FGTS ou simplesmente acessar o site da Caixa. Importante: a informação é encontrada como “CRED DIST resultado ano base 12/2019”.
Como acessar o app FGTS no celular
Primeiramente, na loja de aplicativos do seu seu celular (Google Play Store ou App Store), procure por FGTS. Clique em “Instalar” ou “obter” e abra o aplicativo. Cadastre-se, e insira todos os dados solicitados, como CPF, nome completo, data de nascimento, CEP, e-mail e cadastre uma senha de acesso, com seis dígitos.
Enfim, ao receber o e-mail, o trabalhador vai receber uma mensagem com um link para verificação de endereço. Retornando ao aplicativo, clique em “Confirmar”.
Por fim, abra novamente o aplicativo e informe o CPF e a senha cadastrada. Todavia, cabe ressaltar, que ao acessar pela primeira vez, será pedido o cadastramento do número de celular. Você terá que responder também três perguntas a respeito de sua vida trabalhista. Após responder a essas questões, será preciso ler o contrato de prestação de serviços ao cidadão.
Pronto, você já pode utilizar o App FGTS.
Acessando o site pela primeira vez
Acesse o site do FGTS e insira o número de seu NIS ou de seu CPF e clique em “Cadastrar senha”. Leia o regulamento e clique em “Aceito” e insira os dados pessoais solicitados
Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. Depois, você irá para a tela de login novamente. Por fim, preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e clique no botão “Acessar”.