Itaú decide descontinuar cartões de crédito Itaucard 2.0

0
377

O Itaú Unibanco informou que decidiu descontinuar a versão 2.0 dos seus cartões de crédito. De acordo com o banco, a medida tem o objetivo de simplificar a cobrança de juros para todo o portfólio e o controle de gastos feito pelo cliente.

Leia também:

Nubank dá dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão de crédito

Itaú decide descontinuar cartões de crédito Itaucard 2.0

Primeiramente, com a mudança, todos os cartões do banco passarão a operar com a mesma dinâmica de juros. Ou seja, quando o pagamento da fatura for realizado em valor menor do que o total, os juros incidirão apenas sobre o saldo em aberto, sem que aconteça nenhuma cobrança deles sobre compras novas.

Anteriormente, nos cartões 2.0, quando o pagamento era menor do que o total da fatura era cobrado juros sobre o saldo em aberto. Ademais, também sobre todas as novas compras e parcelas, desde a data de sua realização até o pagamento do valor total devido no cartão de crédito.

O Itaú Unibanco ressalta ainda que apenas a forma de cobrança dos  juros do cartão foram alteradas. Desta maneira, tudo continua inalterado. Ou seja, o valor da anuidade, o limite de crédito, a senha, a data de vencimento da fatura, os benefícios e cartão de crédito.

Imagem: Itaucard/divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here