O Edital do concurso do Banco do Brasil teve o número de vagas confirmado! De acordo com reportagem do Estadão, o próximo certame da instituição ofertará 120 vagas para o setor de tecnologia. De acordo com a matéria, a previsão é que o documento seja divulgado no decorrer do terceiro semestre deste ano. Ou seja, até o mês de setembro. Quem for aprovado terá remuneração mensal de cerca de R$ 3,8 mil.
Leia também:
INSS antecipa pagamento de 13º salário para aposentados e pensionistas
Itaú decide descontinuar cartões de crédito Itaucard 2.0
Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas sai em breve
Primeiramente, mesmo com a divulgação de algumas novidades, ainda não se desconhece quais os níveis de escolaridade exigidos na seleção. Entretanto, existem duas possibilidades de lançamento do concurso:
- a oferta de cargos para escriturário, de nível médio, mas com matérias envolvendo Tecnologia da Informação (assim como ocorrido em 2018);
- a oferta de cargos para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas.
Ainda segundo divulgado pelo Estadão, o próximo concurso BB pode seguir novos moldes, com base em programas de trainee, no acompanhamento dos aprovados por gestores, além de possibilidade de trabalho home office, mesmo após a pandemia.
Último concurso do Banco do Brasil aconteceu em 2018
Em março de 2018, o Banco do Brasil divulgava o edital para mais um concurso público. Naquela época, a edição contou com um diferencial em relação ao conteúdo programático, que incluía 25 questões envolvendo conhecimentos de informática (número superior ao de conhecimentos bancários).
Entretanto, também houve o acréscimo da disciplina de Probabilidade e Estatística (20 questões). Os candidatos tiveram que responder ao todo 70 questões, além de redigir uma redação. Cerca de 150 mil pessoas foram convocadas para realizar a prova nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Sobre o conteúdo exigido, o exame teve o seguinte número de questões:
- Português (5 questões);
- Inglês (5 questões);
- Matemática (5 questões);
- Atualidades do Mercado Financeiro (5 questões);
- Probabilidade e Estatística (20 questões);
- Conhecimentos Bancários (5 questões); e
- Informática (25 questões).
Todavia, apenas os candidatos classificados na prova objetiva tiveram a redação corrigida. A homologação da seleção aconteceu em julho do mesmo ano, com a contratação dos aprovados pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Imagem: Banco do Brasil