Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas sai em breve

0
395

O Edital do concurso do Banco do Brasil teve o número de vagas confirmado! De acordo com reportagem do Estadão, o próximo certame da instituição ofertará 120 vagas para o setor de tecnologia. De acordo com a matéria, a previsão é que o documento seja divulgado no decorrer do terceiro semestre deste ano. Ou seja, até o mês de setembro. Quem for aprovado terá remuneração mensal de cerca de R$ 3,8 mil.

Leia também:

INSS antecipa pagamento de 13º salário para aposentados e pensionistas

Itaú decide descontinuar cartões de crédito Itaucard 2.0

Concurso Banco do Brasil: Edital com 120 vagas sai em breve

Primeiramente, mesmo com a divulgação de algumas novidades, ainda não se desconhece quais os níveis de escolaridade exigidos na seleção. Entretanto, existem duas possibilidades de lançamento do concurso:

  • a oferta de cargos para escriturário, de nível médio, mas com matérias envolvendo Tecnologia da Informação (assim como ocorrido em 2018);
  • a oferta de cargos para a área de Tecnologia da Informação, com exigências específicas.

Ainda segundo divulgado pelo Estadão, o próximo concurso BB pode seguir novos moldes, com base em programas de trainee, no acompanhamento dos aprovados por gestores, além de possibilidade de trabalho home office, mesmo após a pandemia.

Último concurso do Banco do Brasil aconteceu em 2018

Em março de 2018, o Banco do Brasil divulgava o edital para mais um concurso público. Naquela época, a edição contou com um diferencial em relação ao conteúdo programático, que incluía 25 questões envolvendo conhecimentos de informática (número superior ao de conhecimentos bancários).

Entretanto, também houve o acréscimo da disciplina de Probabilidade e Estatística (20 questões). Os candidatos tiveram que responder ao todo 70 questões, além de redigir uma redação. Cerca de 150 mil pessoas foram convocadas para realizar a prova nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sobre o conteúdo exigido, o exame teve o seguinte número de questões:

  • Português (5 questões);
  • Inglês (5 questões);
  • Matemática (5 questões);
  • Atualidades do Mercado Financeiro (5 questões);
  • Probabilidade e Estatística (20 questões);
  • Conhecimentos Bancários (5 questões); e
  • Informática (25 questões).

Todavia, apenas os candidatos classificados na prova objetiva tiveram a redação corrigida. A homologação da seleção aconteceu em julho do mesmo ano, com a contratação dos aprovados pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Imagem: Banco do Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here