Clientes do PicPay poderão sacar dinheiro em caixa de lojas

0
355

A fintech capixaba PicPay anunciou nesta segunda-feira (17), que firmou parceria com a Brink’s Pay. Agora, os clientes que utilizam a sua carteira digital poderão realizar transações financeiras (saque e depósitos) em dinheiro em espécie em lojas do varejo. Dessa forma, o usuário do PicPay saberá quais estabelecimentos que utilizam a rede Brink’s Pay por meio da geolocalização do app. A plataforma da Brink’s Pay já é conectada a cerca de 230.000 varejistas em 2.600 cidades de todo o Brasil. A solução está em fase de testes e estará disponível a partir de outubro deste ano em todos os clientes da Brink’s.

Leia também:

Nubank dá dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão de crédito

Clientes do PicPay poderão sacar dinheiro em caixa de lojas

O saque e o depósito são realizados e confirmados por meio da leitura de um QR Code gerado na hora no caixa. A operação de depósito beneficiará principalmente quem costuma receber pagamentos em dinheiro em espécie. Com este saldo digital, o usuário terá rendimento de 100% do CDI.

Ademais, conseguirá pagar boletos, recarga de celular, bilhete de transporte, compras em em lojas virtuais ou físicas com o QR Code, transferência de valores para outras pessoas, além de realizar saques sempre que necessário. A retirada de dinheiro acontece também no caixa do varejo.

“Este movimento ajuda a bancarizar uma população até então desassistida pelas instituições financeiras tradicionais. E também facilita a vida de quem tem conta em banco mas não mora perto de nenhuma agência. Há cidades pequenas no Brasil que não dispõem de bancos ou caixas eletrônicos (ATMs). O varejo fará esse papel, movimentando a economia dessas regiões com o aumento do fluxo de pessoas no comércio local, como a padaria, a mercearia, a farmácia”, explica Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay.

 Saiba como vai funcionar 

No aplicativo do PicPay será disponibilizada para o usuário uma nova função para que os saques ou depósitos sejam efetuados. Enfim, ao clicar nesse campo, o usuário será direcionado para uma tela, e através da geolocalização, indicará os pontos da rede Brink’s Pay no entorno, onde o serviço está disponível.

Posteriormente, basta que o usuário se dirija ao caixa do estabelecimento, mostre o QR Code no aplicativo do PicPay e finalize a transação recebendo (se saque) ou entregando (se depósito) o dinheiro físico.

Fonte: Exame

Imagem: Picpay/imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here