Nubank dá dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão de crédito

0
405

O limite do cartão de crédito do Nubank gera muitas dúvidas, principalmente sobre o que se pode fazer para aumentá-lo. Para esclarecer muitas dúvidas dos usuários, o próprio Nubank publicou em seu blog 7 dicas para aumentar o limite do roxinho.

É provável que você também goste:

Empréstimo do Nubank tem carência de até 90 dias e 24 meses pra pagar

Nubank dá dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão de crédito

Como é definido o limite do cartão Nubank?

Conforme o Nubank, o algoritmo de análise de crédito é alterado periodicamente, incorporando novas informações. Dessa forma, a maioria dos usuários têm dúvidas. O que o Nubank faz é utilizar cada vez mais informações do mercado para ajudar na tomada de decisão de acordo com o perfil do cliente. Enfim, frequentemente são feitas novas análises na base de clientes, para conceder mais limites, por exemplo.

Quando alguém é aprovado para o cartão de crédito, é feita uma projeção dos gastos do cliente, análises de risco, perfil de uso e o uso de dados externos, como o Score de crédito, que indica a probabilidade das pessoas atrasarem ou não um compromisso, por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Enfim, da mesma forma como acontece na análise de aprovação de pedidos, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que ajudam a traçar um perfil mais adequado para a concessão do limite de crédito.

Entretanto, muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras. Conforme o cliente utiliza o cartão, são agregadas mais informações para entender melhor o seu perfil, sendo possível ajustar o limite de acordo com seu uso.

Como conhecer seu limite do cartão Nubank?

  • Abra o app do Nubank;
  • Clique no quadrado branco onde está escrito “Cartão de Crédito“;
  • Na tela com a lista das compras do cartão, deslize o dedo para a esquerda;
  • No canto direito, aparecerá seu limite disponível.

7 dicas que podem ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank

  • Não atrasar o pagamento das faturas
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Evitar o crédito rotativo
  • Pagar a fatura, no valor total, até a data de vencimento
  • Manter sua renda atualizada no app do Nubank
  • Fazer pagamento antecipado e antecipar parcelas de compras

Por fim, de acordo com o próprio Nubank, todos esses comportamentos podem contribuir para que um aumento ocorra de fato. Todavia, cabe ressaltar que são utilizadas outras informações, como os dados a respeito do cliente em birôs de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

Fonte: Blog do Nubank

Imagem: Nubank/divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here